Foi realizado neste domingo, 2, na Estação da Lapa, mais uma simulação de incêndio e situações de pânico. O treinamento anual é voltado para os agentes operacionais da estação, com o objetivo de preparar a equipe para situações dessa natureza, com foco na segurança dos usuários.
Participaram do treinamento cerca de 40 agentes operacionais, que foi coordenado pelas empresas Brigada 49 e CTA. O treinamento envolveu ainda encenação de acidentes graves de trânsito.
O gerenciador operacional da Estação da Lapa, Lucas Plessim, destacou que o treinamento ocorre anualmente e obedece normas de segurança do Corpo de Bombeiros, além de análise de riscos da própria estação.
O diretor da empresa CTA, Robson Feirience, explicou que o exercício simulado tinha o objetivo de criar situações o mais próximo do real. “O que nós queremos é que isso nunca aconteça. Esperamos que as equipes não precisem trabalhar nesse sentido. Mas, caso seja necessária, elas estarão altamente preparadas para lidar com as situações”.